quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Teste de produtos parte 6: Pastilhas de cloro CLOR.IN

Este é o sexto e último post de uma série de atualizações que fiz sobre alguns produtos que, assim como alguns colegas e amigos, testei pra PROATIVA.

Neste post, pastilhas de cloro para purificação de água da CLOR*IN.

Neste mundo onde a preocupação é eminente sobre água pura, inclusive alguns Historiadores arriscam afirmar que a próxima guerra mundial será por água potável (e eu concordo), é normal duvidarmos da qualidade da água que bebemos nas montanhas.

Os fatores que nos fazem duvidar desta água são basicamente 2:

1 - Fator homem: Tem MUITO farofa que anda pela trilha, acampa na beira de rios e ao invés de se afastar da água pra fazer suas necessidades (e as vezes sequer enterram o filho!), fazem ali na beira do rio mesmo. Tem gente que usa o rio pra se limpar ou urinar!!! Absurdo é claro. Borra a água com coliformes fecais, e centenas de metros abaixo outro montanhista colhe daquela água pra beber ou cozinhar. É horripilante pensar assim, mas é verdade.

2 - Fator animal: Este é natural mas não menos repugnante. Animais selvagens naturalmente urinam e defecam perto ou dentro de rios, e o final acaba sendo o mesmo com o agravante de contrairmos doenças graves que podem inclusive levar à morte.

Não tenho costume de pensar muito nisso porém devia, mesmo. Quando tenho sede pego a água do rio e bebo. Sempre com aquele pensamento simplista de que "o que os olhos não vêem o coração não sente". É extremamente errado pensar assim eu sei, preciso me reeducar.

Recebi da PROATIVA uma cartela das pastilhas de cloro que resolvem esse problema cortando o mal pela raiz. Funciona? Sim. Purificação de água via cloro já é antiga disso já sabemos. O "quê" da questão é saber se a pastilha faz isso sem deixar sabor desagradável na água: SIM. Nenhum resquício por mais leve que seja, nada.

O mehor de tudo, cada pastilha purifica 1 litro de água, e a cartela tem 30 delas! São 30 litros de água confiável para beber e cozinhar a um preço barato, menos de R$ 10,00 nos revendedores. Vou começar a comprar este ítem e levar na mochila, preciso fazer isso antes de ficar doente por aí de bobeira!

O único inconveniente é o tempo que a pastilha leva pra se dissolver, cerca de meia hora. Mas, se planejando no camping isso não é problema. Ninguém morre de sede ou fome por causa de meia hora de espera. Então tá tudo bem!




Recomendado!

Abraços a todos da PROATIVA e em especial Kiko e Elias, pela oportunidade de contribuir com os testes dos produtos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Parofes! Nós é que agradecemos.;)

Abs!

Elias Maio