quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Teste de produtos parte 4: Meias Lorpen

Este é o quarto post de uma série de atualizações que farei sobre alguns produtos que, assim como alguns colegas e amigos, estou fazendo pra PROATIVA.

Neste post, a meia de trekking LORPEN.

Também não foi o primeiro contato que tive com a meia. Mais uma coincidência. Estávamos parados no vale do Aiuruoca, Pedro Hauck e eu, conversando, quando comentei com ele que usava meias que ganhei no Concurso de fotografia da Bivak (aproveito pra deixar um grande abraço pros caras!), eis o papo:

Parofes: "Estou com umas meias novas que ganhei no concurso da foto cara, meias Torpen, muito confortáveis bicho!

Pedro: "torpen? Não conheço essa, conheço meias Lorpen!"

Mostro o pé pro Pedro...

Pedro: "Po cara, é Lorpen também a sua!" (risos)

Pois bem, eu nem tinha notado direito o nome da meia...O fato é que assim que recolhi os prêmios lá na loja com o Luiz, cheguei em casa e a noite falei com a Lili "olha essa meia que delícia, muito confortável, nem dá vontade de tirar do pé!".

Ela riu um bocado porquê nos 4 dias seguintes eu acordava e ia dormir com a meia... :P

É sério, a meia é super confortável. Já usei em casa e fazendo caminhada longa no Itatiaia (no último feriadão caminhei no total 44 kms usando a meia) e o único problema que eu tive de dor no pé ainda é a recuperação do meu dedão, a unha necrosou por causa da escalada no Mont Blanc, França, meses atrás. Ainda não está nem 70% bom!

Uma outra observação que preciso fazer: Ano passado comprei 2 pares de meia na TATOO na Bolivia antes de fazer algumas escaladas. Nossa, eram confortáveis, mas me davam tanto, mas tanto chulé que desisti. No começo desse ano me desfiz delas no Chile após a escalada do Vulcão San Pedro, que me custou 4 dias absolutamente sozinho no atacama e na montanha.

Já usei as meias em mais de uma oportunidade e gostei, também não fiquei com o indesejável odor fétido nos pisantes. Os pés dos montanhistas são talvez a parte mais importante do corpo, por isso merecem um trato fino, apropriado.

Uma observação extra: Sempre, SEMPRE fiz minhas caminhadas em altitude usando 2 pares de meia como medida preventiva pra ferimentos nos pés. Com essa meia voltei pra apenas 1 par. É mais que suficiente. Isso se deve ao fato de a meia possuir uma especial "zona de sola acolchoada", que garante um toque especial de conforto e proteção aos pés do caminhante.

Estas meias são de ótima qualidade e conforto. Testadas, aprovadas e recomendadas.

Fotos do produto:


A embalagem da meia



Olha ela aí!



Como diria Jorge Soto: "Tô adorando" ahahahahah



Especificações técnicas


Abraços a todos

Parofes

Nenhum comentário: