segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Teste de produtos parte 3: Copo colapsável Sea to Summit

Este é o terceiro post de uma série de atualizações que farei sobre alguns produtos que, assim como alguns colegas e amigos, estou fazendo pra PROATIVA.

Neste post, o copo colapsável SEA TO SUMMIT.

Que negócio bacana! Até recebe-lo em casa não fazia idéia do que esperar. Imaginei alguma coisa nada a ver, descartável e bio degradável. Mas nada, é ítem obrigatório em mochila mesmo!

Abro a caixa e confiro os ítens, vejo este "troço" verdão que mais parecia um porta copo ao invés de um copo. Manuseando o trem, notei que era maleável, daí empurrei o centro e a mágica se fez, um copo para 250ml de líquido! "Que bagulho doido!" pensei. Adorei de cara, a tecnologia é um barato e na verdade o princípio do projeto é tão simples que assusta.

Bom, testei conforme 4 pontos de vista que poderiam desabonar o produto ou não:

1° - Tamanho: Putz, é claro que já estava pré-aprovado já que não ocupa o tamanho de um copo normal, é tão compacto que cabe até no bolso do meu fleece. Mega aprovado.


O copo compactado



O copo pronto para uso. Que diferença hein!


2° - Agradável ou não de usar?: Sim. Já peguei copos pra usar nas minhas viagens que não gostei. Se era metal ficava muito frio com a temperatura ou conteúdo. Por outro lado ficava quente demais pra beber um chá. Ou simplesmente não tem aquele diferencial. Esse copinho é legal até de segurar, e a pegada nas mãos impossibilita até de ele escorregar já que ao ser DEScompactado forma degraus que servem pra encaixar os dedos. Aprovado!


Coca-cola no copinho.


3° - Líquido quente: Fervi água para fazer um chá e usei o copo com a água fervente pra ver se repassava muito da temperatura pra mão ou se o material amolecia, o que é normal acontecer com produtos emborrachados ou plásticos com líquido muito quente. Continuou normal com a mesma textura e não passou praticamente nada de calor pra mão. Aprovado!


Enchendo o copo com água fervendo.


4° - Frio: Queria saber o resultado da exposição do copinho ao frio. Deixei dentro do congelador da geladeira por várias horas, a uma temperatura aproximada de -20°C. A textura não mudou, descompactar o copo não ficou difícil, nenhuma alteração. E a propaganda diz que ele aguenta até -40°C! Super aprovado!


Detalhe da base do copinho.



O copinho congelado e funcionando perfeitamente.


A utilidade do copinho é vasta. Apesar de ser adaptado pra uso em aventuras, é claro, se você quiser usar em casa, use! Como vem com marcações internas serve até pra calcular a quantidade usada pra algum medicamento ou cozimento de alimento, aquecimento de água pra liofilizado, etc...

Logicamente, este tem lugar mais que difinitivo na minha mochila, não sai mais! De tudo que testei e estou testando, é o ítem que mais me agradou!

Abraços a todos

Parofes

Um comentário:

Beatriz disse...

ai que legal esse copinho. e tu de garoto propaganda é uma gracinha!! onde posso comprar paulito?