segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Barcelona - Espanha

Saindo de Roma, voamos (compramos a passagem ainda no Brasil pelo site http://www.ryanair.com/pt) até Girona na Espanha. De lá pegamos um ônibus que por 20 euros nos deixou na rodoviária de Barcelona depois de uma hora e meia.

Lá, encontramos com o Marcos, amigo de infância da lili, ficaríamos na casa dele por 3 dias, duas noites. Portanto, nem posso indicar albergue aqui porquê sequer usamos. Isso foi muito providencial, conseguimos economizar uma graninha. Aproveito pra deixar um abraço pro Marcos, valeu Zosos!

Depois de um repouso lá fomos nós pras andanças, Barcelona é demais! Começamos pela La Sagrada Família, design do renomado arquiteto Antonio Gaudi.


"La Sagrada Familia", de Gaudi.


Para ler sobre a La Sagrada Familia, recomendo a página: http://es.wikipedia.org/wiki/Templo_Expiatorio_de_la_Sagrada_Familia (ESPANHOL)

Para ler sobre a vida do Antonio Gaudi, recomendo a página: http://es.wikipedia.org/wiki/Antoni_Gaud%C3%AD (ESPANHOL)


Nas ruas atrás da Sagrada Família há uma pracinha, nela tive a sorte de fotografar essa libélula que fez pose!



Só dá Gaudi em Barcelona! Casa Batló (cobram o absurdo de 17,80 euros pra entrar!) Leia sobre a Casa Batló na página: http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_Batll%C3%B3



Lili e ao fundo a Casa Batló



Lili e ao fundo a Casa Milá (ou como é mais conhecida: "la Pedrera") também de Gaudi. Cobram 13 euros pra entrar. Leia sobre a La Pedrera na página: http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_Mil%C3%A0


Depois de olhar as loucas idéias do Gaudi, andamos mais ainda saindo do bairro moderno na direção da Plaza Cataluña. Lá vimos jardins bonitos, prédios bem modernos, fontes bem bonitas e uma escultura que me chamou muito atenção, "La Diosa".


La Diosa


Leia sobre a Praça Cataluña e veja algumas fotos (incluindo da escultura em questão) na página: http://es.wikipedia.org/wiki/Plaza_de_Catalu%C3%B1a_de_Barcelona (ESPANHOL)


Lili na Plaza Cataluña


Andamos bastante naquele dia, fomos até a praia, vimos a orla que na verdade é como uma marina, monumento a Cristóvão Colombo e muitos, muitos artistas de rua. Aproveitei pra fazer um vídeo que carrega em si um dueto contraditório: A)Crueldade do Ser Humano coisificando a vida; B)Tentativa da vida coisificada em escapar praticando boulder!



Depois do dia de muita caminhada encontramos com o Zosos e um amigo de trabalho dele na praça e fomos juntos a um barzinho estilo Pub irlandês pra sentar, tiragostar e assistir a um jogo do Brasil da copa do mundo. Ehhh não era nem minha última opção de divertimento (quem me conhece sabe que eu não gosto de futebol) mas a lili queria matar as saudades do Zosos então fomos, até que foi divertido porque todos no bar torciam contra o Brasil, então tivemos chance de perturbar os outros não civilizadamente.

Na manhã seguinte saímos juntos os três para passarmos o dia juntos, começamos pelo Parque Guell, também de Gaudi. O parque é bem, bem legal. Todo o design é do Gaudi o que torna tudo interessante de se ver e fotografar já que é tudo colorido. É um lugar também engraçado pra encontrar gente de todo tipo e ver artistas de rua. (posteriormente vou fazer posts fotográficos de várias categorias no blog, um deles é de artistas de rua!)

Não deixe de ler sobre o Parque: http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_G%C3%BCell



Chegando ao Parque Guell tem um mirante, subi nele e tirei foto da Lili e do Zosos antes de fazer a panorâmica que queria.



180° de vista do mirante do Parque Guell.



Lili e eu no Parque Guell.



Duas barangas se divertem ao som de uma bandinha de rua que era demais! (só a banda!)



Mais uma da lili no Parque.



Lili ao lado do famoso dragão da escadaria do Parque.



E mais uma do Parque.



E outra.


A noite veio, com ela nosso dia tomou outra rota. Fomos em direção a Plaza España. Lá fomos nós, e eu tinha ambição de tentar umas fotos noturnas na praça. Não é que deu!

Leia sobre a Praça Espanha: http://en.wikipedia.org/wiki/Pla%C3%A7a_d%27Espanya_%28Barcelona%29 (INGLÊS)


Foto noturna da praça Espanha. (APROX 21H30M)



Foto de tripé: Zosos, Lili e eu (nessa ordem). Quase 22h!


Abraços a todos, vejo vocês em Paris!

Parofes

2 comentários:

Eliza disse...

lindas as fotos...Barcelona sinônimo de Gaudi, ou Gaudi sinônimo de Barcelona?
tive que rir com as barangas kkkk
Abração

Beatriz disse...

pois eu achei as gurias muito engraçadinhas dançando. mandam bem!!