terça-feira, 20 de abril de 2010

REATECH

Já que a lili precisava compôr pontos para as atividades extras da faculdade, a acompanhei até a feira "REATECH Feira internacinal de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibiliade".

A feira destinava-se a apresentar soluções para deficientes físicos, sobretudo cadeirantes (pelo menos assim foi mesmo que não quisessem).

Até que foi interessante. Vi muito equipamento adaptado para cadeirantes, inclusive equipamento vertical. Assistimos uma palestra da SBE (Sociedade Brasileira de Espeleologia) que poderia ser muito melhor desde que fosse uma palestrante de verdade. A menina só lia os slides e falava no final "pode passar".

Acabei vendo que existe uma preocupação da SBE em adaptar o acesso às cavernas para deficientes, o que provavelmente pode prover ao cadeirante alguma sensação de vida mesmo enfrentando todas as dificuldades inerentes à vida na cadeira de rodas.

Foi bem legal assistir as imagens e saber que, mesmo diante disso, o deficiente físico enfrenta o problema de frente e busca as aventuras, sobre ou sob a terra.

Outro forte da feira foi a adaptação de automóveis para os cadeirantes. Todos os grandes fabricantes estavam presentes com stands enormes expondo carros adaptados, alguns com luxo de sobra e tecnologia em cada detalhe.

Ir a feira foi uma surpresa. Achei infinitamente melhor que a Adventure Sports Fair que em 2009 decepcionou tremendamente...

Fotos:


Peugeot



Honda e Fiat



Citroën



Toyota



Volkswagen



Auto escola para deficientes!



A feira estava bastante cheia (até porquê a entrada era franca)



Olha a adaptação aí...animal!



Teve até basquete.



Teve até basquete. 2

Um comentário:

Jefferson Luis Bellenda disse...

Fala Parofes
Vc esta em todas hein!!!
Abraco