terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

15º dia - Imagens e preparativos

Ola pessoal!

Saindo de Pucon cheguei a Santiago. Outra graaande cidade. Para meu maior desconforto e deleite cultural, cheguei no meio da manifestacao popular de comemoracao do bicentenario da independencia do pais (e meio complicado, existem 2 datas, depois explico com mais calma). Havia dois milhoes de pessoas vendo a boneca passear pela cidade, fui tambem mas e meio perigoso para ser assaltado entao, voltei aos arredores do albergue. Tratei de comprar um bilhete unico hermano e rodar a cidade de metro e onibus. E simples se locomover por la.

Santiago e absurdamente cara. Desisti de uma escalada que faria aqui. Mas pelo menos passei na Andes Gear e comprei uma bota boa e um par de crampons. Quase tudo pronto.

Bem, uma explicacao. A ideia inicial do projeto "Quanto mais melhor" foi minha, mas o Edson embarcou desde cedo, entao planejamos as montanhas juntos. Pedi para ser demitido e ele nem precisou pedir, o chefe dele era um carrasco maldito mesmo que poderia ser qualificado como um verdadeiro Senhor Feudal. Tambem foi demitido. Mas enfim...dois desempregados montanhistas vagabundiando pela America do Sul!

Para ele ficou mais complicado vir por causa de homologacao e tal...Mas ele esta no projeto, e nosso e ninguem tasca. Tambem usara gravata nos cumes comigo!

Finalmente conseguiu partir do Brasil e me encontra em 3 ou 4 dias.

Deixei Santiago apos relaxar um pouco, conhecer mais gente, fazer mais amigos (inclusive muitas pessoas do sul, gauchos! Anderson, valeu por indicar a carne, muy buena!!!) e ca estou em Mendoza, capital sulamericana para grandes montanhas.

Espero o Edson chegar, entao farei um novo post de despedida pois passaremos mais de duas semanas sem dar noticias, entonces...

Por enquanto deixo imagens de Santiago e uma de uma bela montanha na estrada (ruta 60 se nao me engano) vindo pra Mendoza.

Abrazos!

Paulo


Santiago em imagens - 1



Em Plomo (5400m) visto desde uma praca perto do albergue



Santiago em imagens - 2 - Um hotel



Santiago em imagens - 3 - Teatro de graca desde o terraco do albergue! Muito comedia as pecas!



Santiago em imagens - 4 - Ponte construida entre 2 bancos, simbolizando a uniao (fusao) deles



Santiago em imagens - 5 - Um dos poucos edificios que sobreviveram a muitos terremotos



Santiago em imagens - 6 - Pequena igreja ao lado de uma universidade



Santiago em imagens - 7 - Monumento para o General Baquedano. Nao sabe quem e? Pesquise!



Chegando a Mendoza, terra de grandes montanhas! Montanha de aprox 3500m

5 comentários:

Pedro Hauck disse...

vou te passar um telefone, vc vai numa cabina e liga: atenderá o Maximo:
0261 640 3337
Ele tai em Mendoza tb

Alcides / Junior disse...

Grande Parofes,,,, tentei te enviar uma mensagem antes e deu pau,, assim que nao sei se chegou,,,
Aquele meu lance do trampo acabou nao dando certo. :-( mas nao ha de ser nada hehe
Bom, te desejo boa sorte em sua jornada montanhistica. Que o bom tempo te acompanhe em Mendoza.
Qquer coisa que necessite de um pouco mais ao norte (Cordoba) é só falar.
Abcs
Cidao

tacio philip disse...

Ver essas fotos deu saudade de Santiago! Quando estive ai não escalei, mas foi uma viagem pensando em escalada: fui pra comprar equipo para gelo! No total foram 6 dias dentro de ônibus e 4 dias em Santiago! hahahaha
Boas escaladas por ai!!!

Déborah Cocci disse...

Oi, eu estava visitando o blog e adorei o relato do inicio de sua viajem e pretendo acompanha-la inteira, tambem tenho um blog, mas é um jovem blog politico de 3 meses de vida.
Apareça quando quiser
www.ligadajusticapopular.blogspot.com
Meu nome é Déborah Cocci
Meu mail é deboracocci@estadao.com.br
Forte abraço e boa sorte

Doce e Amarga disse...

Quis comentar o primeiro post mas não sei pq não consegui ... fotos legais! rs
Tbm não sou fã de BSB mas estou me adaptando a tudo, a cidade e principalmente a vida à dois. Dureza! rs...Boa aventura aí pra vc, sempre na torcida! Bjo