sexta-feira, 3 de julho de 2009

Slow down.

Novidades,

Depois da criação da internet e de tanta interatividade gerada com a sua evolução com o passar dos anos, o mundo ficou dinâmico até demais. O dinheiro já passa ha uma década por um processo de virtualização, as relações humanas já são muito arrojadas, a vida e suas rotinas são coisificadas por programas abomináveis e desprezíveis chamados de reality show, etc...

Refletindo sobre isso e impulsionado pelo problema que já acontece faz mais de um ano de clones com fotos minhas roubadas no orkut, decidi por encerrar a minha conta. Assim o clone (ou a clone) fica mais a vontade para fazer o que quiser. Tomei essa decisão porque o orkut/ google não faz nada mesmo, recebeu dezenas e mais dezenas de denúncias e nada fez, e ainda teve a cara de pau de me enviar um e-mail com um texto no mínimo retórico, que reproduzo abaixo:

"Olá, .,

Obrigado pela denúncia de abuso no orkut em "2009-07-01".

Com base na nossa verificação e considerando os termos de serviço do orkut, concluímos que esse conteúdo não viola nenhuma política no orkut. Se você acha que ocorreu um erro, reenvie a sua queixa com informações adicionais para ajudar a nossa equipe de suporte para compreender melhor a sua preocupação com este conteúdo.
Para obter mais informações relacionadas à nossa política, consulte o link abaixo.
http://help.orkut.com/support/bin/answer.py?answer=16198&hl=pt-BR&p=email

Conteúdo analisado: "Parofes papa
"

É para rir certo? Pois bem, eu ri.

Segundo assunto, mochileiros.com:

Desde que recebi o convite para membro de honra e editor da Bolivia no site, uma série de coisas aconteceram e me impediram de ser mais participativo, por isso abandonei as ofertas e passei a ser um membro normal, mas também não sobra tempo nem para ser normal por lá...

Terceiro assunto, comunidade Mochileiros na América do Sul:

Saindo do orkut, automaticamente abandonei também a moderação da comunidade. Lá ajudei o Luiz a colocar um pouco de ordem na comunidade.
Aliás, acredito que esse problema de clonagem tenha iniciado por conta de alguma pessoa que foi repreendida por lá, mas como não posso provar, fica por isso mesmo.

Quarto assunto, site de História:

Decidi tirar também meu site de História (www.geocities.com/parofes2) que já estava no ar desde 2001. Foram 8 anos online com milhares de visitas acumuladas. Porém, como tinha bastante fotos e textos meus, facilitaria o perturbado a copiar algo. Eu não tinha tempo pra atualizar mesmo...

Finalmente, agora fico mais tranquilo. Consegui assim reduzir um pouco de minhas atualizações e ter um pouco de tempo extra pra mim e pra minha família. De quebra ainda consegui que o Terra retirasse do ar meu antigo fotolog que continuava lá mesmo depois que eu encerrei a conta em 2006. Mais um alívio.

Que a vida seja mais tranquila!

Abraços a todos.

Paulo

2 comentários:

Kaoru Noda disse...

Coisa chata e de quem não tem o que fazer.
É uma pena, mas pode deixar que me comunico pelos e-mails.
Forte abraços.glicy

Kaoru Noda disse...

Engraçado, mas esse glicy no final da mensagem eu não coloquei...